Quarta, 7 de Dezembro de 2022

SÁBADO É O DIA V DA MULTIVACINAÇÃO, ATUALIZAÇÃO DA CARTEIRINHA E IMUNIZAÇÃO CONTRA O COVID-19

A Prefeitura de Sete Barras e a Secretaria Municipal de Saúde aderiu à mobilização do Governo do Estado de São Paulo e realiza neste sábado, 16 de novembro, o “DIA V” de Multivacinação e imunização contra o COVID-19, com a atualização da carteirinha para todas as vacinas.

A iniciativa visa estimular as pessoas a completarem o ciclo vacinal, com a proposta também de conscientizar sobre a importância de retornar para tomar a segunda dose, tomar a primeira e a dose de reforço para quem já atingiu a idade no calendário vacinal, a medida permitirá a atualização dos registros na plataforma VaciVida.

O Estado identificou que muitas pessoas estão com a segunda dose da imunização atrasada e decidiu intensificar a campanha em todo o território paulista, com a promoção do Dia “V”. A ação integra o Plano Estadual de Imunização (PEI) e possibilitará a ampliação da cobertura vacinal.

A vacinação para regularizar a carteirinha vacinal abrangerá a faixa etária de 0 a 14 anos (11 meses e 29 dias), também serão aplicadas a imunização contra o COVID-19 para quem ainda não tomou a primeira dose, segunda dose e o reforço, a antecipação da 2ª dose aos vacinados com a Pfizer que completaram 56 dias após a primeira dose (verificar a data na carteirinha de vacinação).

Os profissionais estão atendendo no USB da Vila São João e o ESF Rural ao lado do Pronto Atendimento para todas as vacinas, das 8h às 16 h, na Rodoviária serão aplicadas somente vacinas contra o COVID-19 das 8h às 13h.

Apresentar o CPF, cartão do SUS e a carteirinha de vacinação do COVID-19.

https://www.instagram.com/prefeituradesetebarras/

https://www.facebook.com/prefeituramunicipaldesetebarrasgestao2021

166 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: