Quarta, 7 de Dezembro de 2022

SECRETARIA DA SAÚDE REALIZA EVENTO NA SEMANA MUNDIAL DE ALEITAMENTO MATERNO

A Secretaria Municipal de Saúde de Sete Barras realizou na última sexta-feira (06/08), o evento de forma presencial da Campanha Agosto Dourado sobre o Aleitamento Materno para as mamães Sete Barrenses, simbolizando a luta pelo incentivo à amamentação, em que a cor se refere ao padrão ouro de qualidade do leite materno. A Semana Mundial de Aleitamento Materno (Smam) é uma campanha mundial que tem como objetivo estimular as ações relacionadas ao tema e sempre celebrada de 1º a 7 de agosto e o tema deste ano é “Proteger a amamentação: Uma responsabilidade de todos”. O Aleitamento Materno é uma questão de saúde pública, um direito humano que precisa ser respeitado e protegido.

Respeitando as normas de distanciamento e demais recomendações por estarmos em meio à pandemia, o evento foi aberto pelo Secretário Municipal de Saúde, Lineu Pinto, que salientou a necessidade da mobilização de toda a sociedade para incentivar e garantir o direito à amamentação, de modo a proporcionar as condições para que as mulheres possam amamentar pelo tempo necessário.

No evento, gestantes e mães lactantes, receberam orientações dos profissionais da área de saúde, a Dra. Pediatra Rejane Paulino contou sua experiência em amamentar, usando a palavra para reforçar que o amor transborda em forma de alimento e explicando os benefícios proporcionados pelo ato de amamentar, em seguida a enfermeira Adriana Cordeiro falou sobre a prática da amamentação, dicas de posicionamento e cuidados com a mama a fim de evitar intercorrências, e em exercício de diálogo com perguntas e dúvidas das Mães o pediatra Dr. Felipe Magalhães, fez a sua participação que, encerrou com a nutricionista Daylan Biancolli, a qual mencionou que a amamentação nem sempre é fácil, mas com apoio de todos é possível, aleitamento materno é a base da vida e contribui para a saúde, para a nutrição e para a segurança alimentar, em curtos e longos prazos, finalizando as palestras.

Também participaram na coordenação do evento Mara Takakua Diretora Administrativa, Edneis França e Adilson Faria Diretores das Estratégias de Saúde da Família ESF, entre outros profissionais da sáude.

Ao final do evento todas as Mamães foram presenteadas com singelas lembranças todas adquiridas com a colaboração dos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.
171 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: