Sexta, 19 de Abril de 2024

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COMEMORA INDÍCE DE 6,2 NO IDEB

A Prefeitura de Sete Barras por meio da Secretaria Municipal de Educação comemora com todos os profissionais de Ensino o índice de 6,2 alcançado no ano de 2021.

O IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do Governo Federal (Prova Brasil) foi anunciado em documentos oficiais do MEC (Ministério da Educação e Cultura) de todos os municípios do Brasil. No ano de 2021, o IDEB do nosso município alcançou a marca de 6,2.

Esta meta de 6,2 (seis inteiros e dois décimos) é de suma importância para comemorar, pois houve um aumento da mesma e até o momento esta foi a maior meta observada.

Vale lembrar que em 2020 e 2021 todo o sistema educacional enfrentou a pandemia do COVID-19, onde os profissionais tiveram que se reinventar, porém, com muito brilhantismo os Professores, Gestores escolares, Funcionários, Alunos e Famílias enfrentaram os desafios no ensino remoto e posteriormente no retorno gradual.

A Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal da Educação não mediram esforços para juntos enfrentarem as mudanças e desafios impostos pela pandemia, mudanças abruptas que foram vencidas com muita dedicação, trabalho, orientação, planejamento, investimentos tecnológicos e didáticos.

“Sabemos que enfrentar o novo não foi tarefa fácil, pois exigiu o esforço e a dedicação de nossos profissionais da Educação. As equipes movimentaram-se na busca ativa de alunos e na recomposição das aprendizagens, com Projetos efetivos de reorganização curricular, os quais foram reconhecidos no âmbito estadual da Diretoria de Ensino de Registro, com resultados positivos e superação de dificuldades entre os alunos. Cada décimo deste resultado é fruto do trabalho realizado, onde todos nós fomos parte imprescindível do processo; estamos comemorando imensamente, pois temos consciência da gestão realizada e da assertividade de nossas ações pedagógicas”, comentou a Secretaria de Educação Tânia Florêncio.

O IDEB é atualizado a cada dois anos, é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, uma das primeiras iniciativas brasileiras para medir a qualidade do aprendizado nacionalmente e estabelecer metas para a melhoria do ensino, foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Esse órgão é uma autarquia do MEC.