Domingo, 4 de Dezembro de 2022

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZAM OPERAÇÃO CATA PNEUS

A Prefeitura de Sete Barras por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária realizou na ultima sexta-feira (12/03), a Operação Cata Pneus na área urbana, visando à prevenção e combate a Arboviroses, causadas pelo Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela (na área urbana).

As equipes de Controle de Endemias, Secretaria de Desenvolvimento Sustentável cooperaram com a Vigilância Sanitária na coleta de aproximadamente 230 pneus e 04 tubos de tv, material que foi descartado em terrenos baldios e servia de criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

O objetivo dessa ação é eliminar os criadouros e orientar a população para o combate aos focos do mosquito.

Os pneus foram doados à Escola Maria Santana de Almeida para o desenvolvimento de projeto de ornamentação do ambiente literário e uma empresa privada com o objetivo da confecção de jardins, hortas e reaproveitamento.