Quinta, 28 de Março de 2024

Sete Barras tem Conselho Municipal de Turismo e realiza primeiras reuniões

Sete Barras possui um Conselho Municipal de Turismo composto por 21 representações, sendo 1/3 do Poder Público e 2/3 da sociedade civil, instituído após a criação de uma lei municipal 1869/17. Com isso, a cidade cumpre com uma das principais exigências para obtenção do título de Município de Interesse Turístico.

A partir deste mês, o grupo se reunirá mensalmente com o objetivo de estabelecer políticas voltadas a desenvolver o turismo em Sete Barras. "Diversas ações já vem sendo desenvolvidas, capacitações com o apoio do SEBRAE e a construção do Plano Diretor de Turismo já acontecendo. Temos o objetivo de tornar Sete Barras um Município de Interesse Turístico e assim ter recursos para desenvolver este setor e trazer investimento, emprego e renda para nossa cidade." afirma o prefeito Dean Martins.

As atividades do COMTUR são abertas a toda população e seguem o seguinte cronograma no mês de julho:

3/7 - Reunião de capacitação com o SEBRAE, 09h, no CECOSEBA.

5 e 6/7 - Oficina de Planejamento Participativo, 09h, no CECOSEBA.

10/07 - Audiência Pública sobre o Plano Diretor de Turismo, 09h, na Câmara Municipal.