Quinta, 29 de Fevereiro de 2024

SETE BARRAS IMPLANTA NOVO RGA PARA CÃES E GATOS

Conforme anunciado durante a 1ª Cãominhada, o município passa a disponibilizar do novo RGA (Registro Geral do Animal) para cães e gatos que a partir de agora é informatizado e proporciona 03 possibilidades:

- Continua sendo o Registro Geral dos Animais, servindo como porta de entrada para todas as ações veterinárias referentes a cães e gatos;

- Para o Tutor e seu animalzinho, passa a ser o acesso para uma rede social dos cães e gatos do município, por onde poderá postar fotos, comentários e eventos, enfim um “Facebook” dos animais de Sete Barras, incluindo ainda registros de vacinação, castração, banho e tosa, medicamentos, etc.

– No caso da perca ou fuga do animal, uma simples leitura do QRCode da coleira já é possível identificar o Tutor do animal.

O RGA tem o custo de R$ 13,20 (1% do Salário Mínimo) e é gratuito para quem tem baixa renda (Neste caso, é necessário apresentar o cartão do Programa Bolsa Família).

Caso você já tenha o RGA do seu animalzinho, basta trazer a medalhinha e realizar a troca.

O RGA é expedido na Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (SDS), na Rua Presidente Arthur da Costa e Silva, nº 161 – Centro, de segunda a sexta, das 8h às 11:30 e das 13h às 16:30

O município inova com o novo RGA, gerando um sistema mais prático e seguro das informações, além de possibilitar um ambiente virtual de interação entre os animais, Tutores e a comunidade.

“O novo RGA faz parte das diversas ações promovidas pela Prefeitura em busca do bem-estar animal e faz parte do sistema de atendimento veterinário público do município, (RGA´s, Castrações, Vacinações, Atendimento Veterinário Emergencial e Núcleo de Controle de Zoonoses)”, afirma o prefeito Dean Martins.
839 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: