Quinta, 28 de Março de 2024

Sete Barras inaugura Mercado Justo e Solidário nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (11/05), a partir das 10h30, acontece a inauguração do Mercado Justo e Solidário, em Sete Barras, com produtos direto da roça para a mesa a preços populares, produzidos por membros da Cooperativa da Agricultura Familiar de Sete Barras – COOPAFASB, com apoio da Prefeitura de Sete Barras. O novo local de compras fica no Jardim Magário (Rua Celso Amaro da Silva, 147) onde haverá produtos orgânicos e de produção convencional. A COOPAFASB atua como central de negócios de uma rede municipal, composta por 113 cooperados, implementando uma política de comercialização com base na economia solidária, que é o conjunto de atividades econômicas de produção, distribuição, consumo, poupança e crédito, organizadas sob a forma de autogestão. A economia solidária vem se apresentando, nos últimos anos, como inovadora alternativa de geração de trabalho e renda e uma resposta a favor da inclusão social. Compreende uma diversidade de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas autogestionárias, redes de cooperação, entre outras, que realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, finanças solidárias, trocas, comércio justo e consumo solidário.