Terça, 29 de Novembro de 2022

SETE BARRAS É QUALIFICADA NO PROGRAMA MUNICÍPIO VERDEAZUL

O Munícipio de Sete Barras recebeu a “QUALIFICAÇÃO I” do PMVA "Programa Município VerdeAzul" do governo do estado de SP. O Município saiu da posição 299 em 2019 para a posição 194 do ranking estadual neste ano, subindo 105 posições dentro do ranking paulista que contam com os 645 municípios do Estado. O resultado foi divulgado no dia 17 de dezembro, por meio de uma cerimonia online (vídeo conferencia) que contou com a presença dos 200 municípios contemplados por atingirem as metas do programa.

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, na época hoje, Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, o Programa Município Verde Azul (PMVA) tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.

Sete Barras é um dos municípios de nossa região que tem se destacado no comprometimento ao atendimento das Diretivas do PMVA. Esse resultado vem crescendo ano a ano e é fruto do comprometimento da atual gestão municipal com politicas publicas que estimulem o desenvolvimento sustentável ambiental e boas práticas agrícolas dentro do município.
303 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: