Quinta, 18 de Abril de 2024

Sete Barras recebe a 1ª Caravana da Família Nação Agro de 2019.

Com palestras gratuitas ao produtor rural do Vale do Ribeira o evento contou com um expressivo público voltado ao agronegócio.

A ação SENAR-SP chegou à cidade de Sete Barras em 7 de fevereiro para promover atividades sobre rastreabilidade de frutas e hortaliças e empreendedorismo em parceria com a Prefeitura Municipal de Sete Barras, a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável de Sete Barras, SEBRAE e o Sindicato Rural do Vale do Ribeira.

A Caravana da Família Nação Agro chegou ao município de Sete Palmas, no Vale do Ribeira, objetivando oferecer os cursos, treinamentos e informações de capacitação profissional e promoção social do SENAR-SP para os produtores rurais da região.

“Levar conhecimento e ouvir as necessidades do homem do campo é o que nos motiva, e começar 2019 com a caravana é uma grande realização para nós”, diz Tirso de Salles Meirelles, vice-presidente do Sistema FAESP/SENAR.

Segundo o prefeito Dean Martins a realização do evento em Sete Barras demonstra não só a força do Agronegócio do município como todo o Vale do Ribeira, fortalecendo e valorizando a economia regional, representada nos diversos setores da Agricultura que geram renda e emprego na região, alicerçando nosso desenvolvimento.

Com entrada gratuita, o evento aconteceu no dia 7 de fevereiro, das 7 às 12 horas, na Associação Nipo-Brasileira. Durante a programação, os participantes puderam tirar dúvidas, discutir temas relevantes para o mercado e se inteirar das novidades do setor, uma vez que foram realizadas as seguintes palestras:

• Como vender alimentos para o governo, com Solymar Ghizzi Bentos (SENAR-SP),

• Rastreabilidade de frutas e hortaliças, com Rogério Haruo Sakai (Engenheiro Agrônomo da CATI),

• Empreendedorismo, com Ricardo William Oliveira - Sebrae-SP.

Além disso, a Caravana da Família Nação Agro contou com as presenças de membros da FAESP e das principais lideranças dos Sindicatos Rurais da região que abrange as cidades de Registro, Iguape, Juquiá e Miracatu, para trocar experiências com o trabalhador rural das imediações.