Sexta, 29 de Março de 2024

SETE BARRAS RECEBE TÍTULO DE CAPITAL CULTURAL DE SÃO PAULO E SERÁ PALCO DA VIRADA SP EM 2021

O Governador do Estado de São Paulo João Dória anunciou nesta terça-feira, 13 de julho, os Prêmios aos municípios pelo Programa “Juntos pela Cultura 2021” em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes.

O prefeito Dean Martins acompanhado pelo secretário de Governo Luiz Lunardi, recebeu duas premiações referente ao Programa e a “Virada SP”, que será realizada pela primeira vez em Sete Barras, esses prêmios garantiram o título ao município de Capital Cultural, escolha realizada por meio de chamada pública, sendo a única cidade do Vale a ser selecionada.

Com data ainda indefinida a 17ª edição da Virada Cultural 2021 SP é um dos maiores eventos do calendário da cidade e será recheada de atrações musicais populares, artistas locais, regionais, nacionais e outras atividades. A virada é realizada anualmente pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com prefeituras municipais, promovendo diversas atividades culturais para o interior e litoral. Este ano devido à pandemia do COVID-19 todas as apresentações terão transmissão gratuita para o público da Plataforma #CulturaEmCasa.

A Prefeitura irá divulgar antecipadamente o evento valorizando os artistas locais, prestigiando a arte e cultura local.

O evento é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Secretaria de Desenvolvimento Regional com gestão e produção da Organização Social Amigos da Arte.