Sábado, 20 de Abril de 2024

Sete Barras (SP) enfrentará a cidade de Curiúva (PR), no Paraná nesta quarta-feira (31) no Dia do Desafio.

Cerca de 300 pessoas assistiram a peça “O Inspetor Geral”, encenada pelo grupo TT4 de teatro, em Sete Barras, no último sábado. Nem mesmo o mau tempo espantou as pessoas que lotaram o barracão da Igreja Matriz, onde estavam pessoas de todas as idades, principalmente crianças, ávidas por arte e espetáculos na Cidade. A apresentação, gratuita, foi promovida pela Secretaria de Governo da Prefeitura de Sete Barras, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer, que vem fomentando a Cultura na cidade.

Em uma apresentação de uma hora e meia, o grupo usou o colorido do visual, a música e o bom humor como uma linguagem para tecer crítica à política de uma maneira mais lúdica. Dentro de clima leve e ligeiro, o Inspetor Geral, escrita no século XIX pelo ucraniano Nicolai Gógol, fala de política - mas não só. A comédia destila críticas a políticos e administradores de maneira geral, a subornadores e subornados, ao serviço de aparência e à hipocrisia das instituições e dos cargos públicos.

A peça foi uma livre adaptação do texto original que se tornou um divertido musical itinerante.