Quinta, 28 de Março de 2024

SETE BARRAS TEM A PRIMEIRA CERVEJA PRODUZIDA COM LÚPULO CULTIVADO NO MUNICÍPIO

O Lupulal Artesanal Acolina foi inaugurado em junho de 2022 e contou com a presença do Prefeito Dean Martins, a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Jeany Fudalli e o Secretário de Desenvolvimento Sustentável Cláudio Garrafão. Durante 11 meses os proprietários do Sítio Colina das Goiabeiras, Daniel e Thais, se dedicaram no cultivo do lúpulo, são 18 variedades cultivadas com técnicas agroecológicas, fazendo parte do projeto turístico de vivência cervejeira, onde o turista participar de cursos, degustações de cervejas, harmonizações da bebida com a culinária local e até mesmo colher o lúpulo para usar em suas cervejas caseiras.

Neste mês de maio, após todo esse período entre cultivo e o encerramento do Curso de Cerveja de Panela Acolina, foi oficializada a produção da primeira cerveja feita com o lúpulo produzido em Sete Barras. A Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer Roni Márcia esteve prestigiando o evento e comemorando o momento.

Segundo Roni, o município precisa de pessoas que acreditam e investem no potencial turístico de Sete Barras, além das inúmeras belezas naturais e culturais que fazem parte da nossa história, a culinária e a gastronomia vem ganhando força, ampliando o leque de atrativos turísticos, agregando valores no grande potencial no Turismo Rural Pedagógico.

Sete Barras fazendo e entrando para história com mais esse feito no Sítio Acolina.
1154 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: