SMAS REALIZA APRESENTAÇÃO DO PROTOCOLO E FLUXO INTEGRADO DE ATENDIMENTO ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS OU TESTEMUNHAS DE VIOLÊNCIA SEXUAL EM SETE BARRAS
Na ultima quarta-feira, 28 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou no gabinete municipal a apresentação do Protocolo e Fluxo Integrado de Atendimento às Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência Sexual em Sete Barras.
Na explanação após um trabalho de levantamento de dados e ações, foi proposto a criação do Comitê de Enfrentamento às Violências, composto por profissionais especializados e membros da sociedade civil, com a missão da implementação efetiva do protocolo, fortalecendo a rede de proteção infantil no município.
O sucesso da exposição contou com a colaboração fundamental de todos os representantes da rede de proteção do município de Sete Barras, as Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, Assuntos Jurídico, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fundo Social de Solidariedade, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Polícia Militar, Delegacia Geral de Polícia e Sociedade civil e em especial do Ministério Público, representado pela Assistente Social Leidy, e da Defensoria Pública, representada pela Assistente Social Amanda, Dr. Andrew Toshio e a estagiária Livia.
A Prefeitura de Sete Barras reafirma seu compromisso em construir uma comunidade mais segura e justa. Essa iniciativa representa um passo significativo em direção a um futuro no qual as crianças e adolescentes possam crescer em um ambiente acolhedor e livre de violências.
Juntos, todos contribuímos para proteção da infância!
#SeteBarras #ProtecaoInfantil #ComiteEnfrentamentoViolencias
240 acessos a esta notícia até o momento.