Sexta, 19 de Abril de 2024

1ª REMADA ECOLÓGICA REALIZADA NO RIO RIBEIRA DE IGUAPE TEM APOIO DA PREFEITURA DE SETE BARRAS

A Prefeitura de Sete Barras apoiou a equipe Registro Remo Club na 1ª Remada Ecológica realizada nas águas do Rio Ribeira de Iguape entre os municípios de Sete Barras e Registro, evento com objetivos recreativos e de educação ambiental garantiu a retirada de mais de 200 kg de lixo dos leitos do Ribeira.

O passeio se estendeu num percurso de 28 km de extensão, com duração de aproximadamente sete horas, partindo do antigo Porto da Balsa em Sete Barras até a Marina do Toninho, em Registro. Durante o trajeto cerca de 30 remadores vindos de Sete Barras, Mongaguá e Registro tiveram o privilégio de apreciar a beleza do Ribeira com embarcações tipo caiaque, stand-up, canoas e barcos.

Ação voluntária em defesa do meio ambiente contou com apoio da Sabesp, as prefeituras de Sete Barras e Registro, os Conselhos Municipais de Meio Ambiente e de Turismo de Sete Barras, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Registro e da Polícia Ambiental.