Quinta, 18 de Abril de 2024

Curso de Olericultura Orgânica segue a todo vapor!

Em junho, os agricultores do Curso de Olericultura Orgânica iniciaram o 4º módulo, se dedicando no aprimoramento e técnicas no plantio de hortaliças.

O objetivo é promover a formação profissional para o cultivo orgânico de hortaliças, visando a obtenção de produtos saudáveis, competitivos no mercado e menor agressão ao meio ambiente.

Os participantes aprenderão sobre o preparo do solo, compostagem, produção de mudas, plantio, tratos culturais, controle de pragas e doenças, colheita e beneficiamento, custo de produção e comercialização.

O Curso é uma realização do SENAR / Sindicato Rural e Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável em parceria com a Associação do Bairro Santa Cruz.

Mais uma vez agradecemos os alunos e parceiros pelos trabalhos desenvolvidos.