Quinta, 18 de Abril de 2024

LANÇAMENTO DO PROGRAMA “RETOMA SP” EM REGISTRO E ANÚNCIO DE RECURSOS PARA O VALE DO RIBEIRA

Em evento no munícipio de Registro, que contou com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia e inúmeras lideranças estaduais e municipais, o prefeito Dean Alves Martins assinou a celebração de mais um convênio, o Programa Implementação Cidadania no Campo – Rotas Rurais, uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e as prefeituras municipais, que tem como meta estimular a implementação e o desenvolvimento de ações para fortalecer a gestão do território rural local.

Criado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, o programa Cidadania no Campo tem como objetivo estimular as prefeituras a programar agendas estratégicas para fortalecer a gestão rural local, melhorando a produtividade e a sustentabilidade do agronegócio paulista. O programa é baseado em dez critérios técnicos que avaliam a qualidade da gestão municipal e sua capacidade de atender bem o cidadão do campo, independentemente do tamanho do município em termos de habitantes ou orçamentos. Os municípios mais bem avaliados terão preferência de acesso a recursos financeiros geridos pela Secretaria.

Durante a agenda em Registro, Rodrigo Garcia também realizou a entrega de um total de 198 títulos de regularização fundiária, beneficiando moradores das cidades de Cajati e Sete Barras. Também foi dada autorização para celebração de convênios do programa Rotas Rurais com 16 municípios do Vale do Ribeira: Barra do Turvo, Cajati, Cananéia, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Iporanga, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Juquitiba, Miracatu, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo, Registro e Sete Barras.

Na oportunidade, Dean acompanhado pelos vereadores Felipe Gonçalves, Willian do Guapiruvu, Zeca da Saúde, Ezelino Alves Cordeiro e o secretário de Planejamento, Obras e Projeto Sérgio Muniz, entregou em mãos a deputada estadual Damaris Moura, um ofício solicitando recursos para o Departamento de Esporte Municipal.