Sábado, 20 de Abril de 2024

PREFEITURA, SEBRAE E SENAR/SR REALIZAM CURSO SOBRE PROCESSAMENTO ARTESANAL DE CARNE SUÍNA

O Bairro Onça Parda foi palco de mais uma grande parceria entre o SENAR/Sindicato Rural do Vale do Ribeira, SEBRAE e a Prefeitura Municipal de Sete Barras. Neste último final de semana, entre os dias 6, 7 e 8 de agosto, os alunos inscritos para o Curso de Processamento Artesanal de Carne Suína tiveram noções e adquiriram conhecimentos sobre os cuidados necessários e a preparação de diversos alimentos a base de carne suína. No sábado a primeira-dama Jeany Fudalli e o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Cláudio Garrafão estiveram visitando os alunos durante o curso e puderam provar parte das delícias por eles preparadas.

O curso tem como objetivo capacitar os produtores rurais aliados na busca do desenvolvimento do turismo sustentável trabalhando a gastronomia e a culinária local, que são importantes ferramentas na geração de emprego e renda.