Sexta, 24 de Maio de 2024

COBERTURA DO NOVO ESTACIONAMENTO E DO PRONTO ATENDIMENTO CONTARÁ COM PRIMEIRA USINA FOTOVOLTAICA EM SETE BARRAS

A Prefeitura de Sete Barras deu início à obra da cobertura do Pronto Atendimento Municipal com a instalação da primeira Usina Fotovoltaica do município. O projeto, que está em fase inicial vai fornecer eletricidade sustentável para a unidade de saúde, o que resultará em economia para os cofres públicos. A aquisição e implantação dos 169 painéis fotovoltaicos serão instalados também na cobertura da unidade de saúde.

A usina fotovoltaica (também chamada de central fotovoltaica) é um sistema de energia solar de grande porte construído para a produção de energia elétrica. A geração elétrica vem dos painéis fotovoltaicos, que convertem a luz do sol diretamente em energia elétrica. Com a instalação pretende-se reduzir os custos de energia elétrica relacionados ao abastecimento do PA e do novo estacionamento, gerando uma forma limpa, renovável e gratuita, apresentando vida útil muito longa (mais de 30 anos).

“Com essa obra iremos reduzir os custos financeiros provenientes dos cofres públicos, e assim, com esse valor poderemos investir em diversas áreas que irão beneficiar as nossas famílias, além de contribuirmos para preservação do meio ambiente, garantindo um futuro melhor para todos”, destaca o prefeito, Dean Martins.

Segundo o vice-Prefeito Jorge Kiyoharu, a economia financeira é de interesse público.

“Ao mesmo tempo em que se investe em uma fonte limpa, sustentável, renovável e mais barata, há um ganho significativo na qualidade de vida do cidadão. Além de estimular a produção e o uso de energias sustentáveis e renováveis, a usina é uma das estratégias da Administração para a redução do consumo e dos custos com energia elétrica nos espaços e prédios públicos”, afirma o vice-Prefeito.
594 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: