Sexta, 29 de Março de 2024

CURSO JOVEM AGRICULTOR DO FUTURO REALIZA AÇÃO COMUNITÁRIA VOLUNTÁRIA

Os alunos do Curso Jovem Agricultor do Futuro colocaram em prática o aprendizado teórico da sala de aula e do campo experimental para desenvolver uma Ação Comunitária Voluntária.

A ação foi desenvolvida no início de agosto na EE/EMEF Governador Armando Salles de Oliveira no Bairro Votupoca, onde foi realizada a manutenção na horta escolar com o replantio de novas hortaliças e a readequação das leiras. Na próxima quinta-feira, 19/08, a Aldeia Guarani Peguao-Ty no Bairro Saibadela irá receber a visita dos jovens para troca de experiências, a aprendizagem terá como foco a cultura guarani na arte de cultivar e se alimentar com a produção de frutas, verduras e legumes.

O Curso Jovem Agricultor do Futuro é uma realização do SENAR/Sindicato Rural do Vale do Ribeira e a Prefeitura Municipal de Sete Barras e visa capacitar seus 15 alunos para o trabalho diário nas propriedades rurais. O Programa será finalizado no mês de novembro e tem como objetivo a entrega de uma horta de 300 m² para a Assistência Social do Município.