Segunda, 23 de Maio de 2022

DIA INTERNACIONAL DA ENFERMAGEM E DO ENFERMEIRO

O Dia Internacional da Enfermagem é comemorado anualmente em 12 de maio. Também conhecido como Dia Internacional dos Enfermeiros ou Dia do Enfermeiro, esta data homenageia o trabalho e contributo dos enfermeiros e enfermeiras para a proteção da saúde. A função desses profissionais é essencial para garantir a recuperação e salvamento de vidas em perigo, seja nos hospitais ou demais instituições que necessitam da assistência contínua de cuidados médicos.

O Dia Internacional da Enfermagem é celebrado mundialmente desde 1965. Porém, oficialmente esta data só foi estabelecida em 1974, a partir da decisão do Conselho Internacional de Enfermeiros.

O Dia Internacional da Enfermagem passou a ser uma data comemorativa no Brasil em 1938, quando a data foi instituída pelo então presidente Getúlio Vargas através do Decreto no 2.956, de 10 de agosto de 1938.

No entanto, no Brasil é comum a celebração da Semana da Enfermagem, que compreende os dias 12 a 20 de maio. A semana da enfermagem começa em 12 de maio, porque é o Dia Internacional da Enfermagem, e termina em 20 de maio, porque é o Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem.

A Prefeitura presta homenagem a Enfermagem, uma arte e o principal instrumento é a dedicação e o carinho pela vida humana ! Parabéns pelo seu trabalho! Feliz Dia dos Enfermeiros !
19 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: