Quinta, 28 de Março de 2024

NOTA OFICIAL SOBRE VACINAS VENCIDAS

Sete Barras não recebeu lotes e nem aplicou vacinas vencidas da COVID-19.

A Prefeitura de Sete Barras e a Secretaria Municipal de Saúde informam à toda população que diante as informações relacionadas em matéria publicada no dia 2 de julho, pela Folha de São Paulo onde consta o título – “Milhares no Brasil tomaram vacina vencida contra COVID”, a Gestão Municipal afirma não ter recebido os lotes de vacinas vencidas, de acordo com a publicação, oito lotes do imunizante com vencimento expirado foram distribuídos em 1.532 municípios até o dia 19 de junho. Um dos lotes venceu em 29 de março e o que está fora da validade há menos tempo expirou em 4 de junho. Ao todo, 3.536 pessoas foram imunizadas com o produto. Sete Barras não consta entre os municípios que suspostamente aplicaram doses vencidas do imunizante.

Para saber se você recebeu dose vencida, basta observar na carteirinha de vacinação a data que você tomou a vacina e se ela faz parte de um dos seguintes lotes:

4120z001, com vencimento em 29 de março; 4120z004, com vencimento em 13 de abril; 4120z005, com vencimento em 14 de abril; CTMAV501, com vencimento em 30 de abril; CTMAV505, com vencimento em 31 de maio; CTMAV506, com vencimento em 31 de maio; CTMA520, com vencimento em 31 de maio e 4120Z025, com vencimento em 4 de junho.

A Secretaria Municipal de Saúde de Sete Barras por meio de seus profissionais da Saúde estarão à disposição da população para quaisquer dúvidas que precisem ser sanadas, seja no Pronto Atendimento Municipal ou nas UBS da Zona Urbana ou Postos da Zona Rural.