Sábado, 20 de Abril de 2024

Núcleo de Projetos Sociais profissionaliza pessoas e contribui para geração de renda em Sete Barras

Homens e mulheres de Sete Barras, das mais variadas idades, têm participado dos cursos do Núcleo de Projetos Sociais, da Prefeitura. A população, a partir dos 16 anos, tem a oportunidade de aprender uma nova profissão e consequentemente gerar renda e aperfeiçoando novas técnicas em cursos profissionalizantes. Promovido pela Prefeitura de Sete Barras, por meio do Fundo Social de Solidariedade, a iniciativa traz novas oportunidades com os cursos gratuitos de panificação, informática, além de atividades físicas e em breve, o curso de cabeleireiro, manicure e pedicure. O curso de Padaria Artesanal é todo apostilado, tem a duração de 10 aulas, e acontece todas as sextas-feiras. As turmas são de 24 pessoas, envolve pessoas dos 20 aos 50 anos, nos períodos de manhã e tarde, semanalmente e as inscrições acontecem periodicamente. Hoje, a maior parte dos matriculados são mulheres, mas o objetivo é diversificar cada vez mais e trazer mais pessoas de toda cidade para as atividades do Fundo Social de Solidariedade. Durante as aulas de panificação, os alunos aprendem a fazer tortas, bolos, coxinhas e muito mais. Os alunos põem literalmente a mão na massa e aprendem a fazer duas receitas por dia. O objetivo é garantir geração de renda, diz a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jeany Fudalli, que tem participado da organização dos cursos e de outras atividades em busca de melhoria nas das condições sociais de seus moradores.