Quinta, 28 de Março de 2024

PREFEITO DEAN MARTINS PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA ESTRADA ASFALTADA

São mais de 150 obras que vão levar melhorias a 2.300 quilômetros de rodovias paulistas em 196 municípios do interior e litoral, e Sete Barras é uma das cidades contempladas com a obra da SP- 165, no trecho que liga o município a Eldorado, com investimento de valor de R$ 10.935.403,97 (Dez Milhões, Novecentos e Trinta e Cinco Mil, Quatrocentos e três reais e Noventa e Sete Centavos).

O Prefeito Dean Martins participou na segunda-feira (21), no Palácio dos Bandeirantes, do lançamento oficial do Programa Estrada Asfaltada, no evento o Governador João Doria e o Vice-Governador Rodrigo Garcia anunciaram investimentos de mais de R$ 1,7 bilhão do Estrada Asfaltada, programa que levará melhorias para rodovias de todo o estado. Estão previstas 150 obras que irão modernizar 2.300 quilômetros de vias em 196 cidades do interior e do litoral.

“Na totalidade dos investimentos já anunciados, tanto no programa Estrada Asfaltada quanto do Novas Estradas Vicinais, o Governo de São Paulo está investindo mais de R$ 4 bilhões em obras e melhorias. É o maior investimento em asfalto e em recuperação de estrada da história do estado”, disse Doria.

Esses investimentos dão início à nova matriz logística implementada pela Secretaria de Logística e Transportes. As mais de 150 obras do Estrada Asfaltada são tecnicamente chamadas de conservação especial, manutenção de vias que consiste em recape e implantação de nova sinalização das rodovias. “Estamos com o maior programa de recuperação de estradas da história em São Paulo. Até o final do ano, muitas destas obras já serão entregues”, afirmou o Vice-Governador.

O novo programa prioriza a retomada da economia nacional, apesar da pandemia da COVID-19. “A boa qualidade das rodovias impacta diretamente na redução de acidentes e, ao mesmo tempo, melhora a distribuição logística e aumenta o PIB paulista”, completou o Secretário de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto.

Entre os serviços que deverão ser executados, destacam-se a adaptação da rodovia às novas condições de tráfego e alterações ocorridas no seu entorno, implementação de pequenas obras necessárias para o seu bom funcionamento e a redução do tempo de percurso, com a consequente diminuição no custo de transporte.