Sexta, 29 de Março de 2024

PREFEITURA ENTREGA KITS DE MATERIAL ESCOLAR PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Prefeitura de Sete Barras por meio da Secretaria Municipal de Educação iniciou neste mês de março a entrega dos kits de material escolar para as crianças da Rede Municipal de Ensino, serão entregues 2000 kits escolares.

O objetivo é melhorar a estrutura educacional do município fornecendo material necessário para o aluno estar mais motivado, além de proporcionar economia às famílias Sete Barrenses. Pensando na valorização do alunado, os kits estão sendo entregues com materiais de uso contínuo, demonstrando a democratização dentro da sala de aula e a igualdade.

De acordo com o Prefeito Municipal Dean Martins, o desejo da Administração era de que os materiais fossem entregues no primeiro dia de aula, mas devido à burocracia só vieram a ser entregues agora.

“Nós estamos fazendo a entrega dos kits e priorizando a agilidade para que todos recebam o mais breve possível. Com isso demostramos mais uma vez que queremos cuidar da educação e das nossas crianças. Não se trata tão somente da entrega dos kits; mas do empenho do Governo Municipal em oportunizar aos alunos que estudem em condições de igualdade; o que demostra o compromisso com os princípios mais nobres da educação de qualidade. Hoje estamos realizando as entregas sabedores da importância na aquisição destes materiais para muitas famílias, o que garantirá o bom andamento das atividades pedagógicas durante o ano letivo de 2022”, conclui a Secretaria de Educação Tânia Florêncio.

Material pedagógico para a educação infantil:

E.ME.I. TEMPO FELIZ (80 kits) com 01 Mochila pequena, 01 Kit Bucal (sem fio dental) e 01 Agenda pequena e fina.

E.M.E.I. MATERNAL (150 kits) com 01 Mochila pequena, 01 Agenda pequena e fina, 01 Kit bucal, 01 Caderno de desenho grande de capa dura, 01 cx de giz de cera c/ 12 unidades, 01 cx de tinta guache c/06 unidades e 01 cx de massa de modelar c/06 unidades.

PRÉ I (210 kits) com 01 Mochila pequena, 01 Caderno de desenho grande de capa dura, 01 Agenda pequena e fina, 01 cx de giz de cera c/12 unidades, 02 Lápis de escrever preto, 02 Borrachas, 01 cx de tinta guache c/06 unidades, 01 Apontador com depósito, 01 Kit bucal e 01 cx de massa de modelar c/06 unidades.

PRÉ II (190 kits) com 01 cx de massa de modelar c/12 unidades, 01 Mochila pequena, 01 Caderno de desenho grande de capa dura, 02 Cadernos de brochura grande de capa dura, 01 cx de lápis de cor grande c/ 12 unidades, 02 Lápis de escrever preto, 02 Borrachas, 01 cx de tinta guache c/06 unidades, 01 Apontador com depósito, 01 Agenda pequena fina e 01 Kit bucal.

Material pedagógico para a educação fundamental do 1.º ao 9.º ANO:

FUNDAMENTAL I (1.190 Kits) com 01 Mochila grande, 04 Cadernos capa dura grande brochurão, 02 Lápis de escrever preto, 01 Caneta na cor azul, 01 Caneta na cor vermelha, 02 Borrachas, 01 cx de lápis de cor grande c/12 unidades, 01 Apontador, 01 Régua de 30 centímetros, 01 Caderno de desenho grande de capa dura e 01 Agenda pequena e fina.

FUNDAMENTAL II (180 Kits) com 01 Mochila grande, 02 Cadernos capa dura de 10 matérias (universitário), 02 Lápis de escrever preto, 02 Borrachas, 01 cx de lápis de cor grande c/12 unidades, 01 Apontador, 01 Régua de 30 centímetros, 01 Caderno de desenho grande de capa dura, 02 Canetas na cor azul, 02 Canetas na cor vermelha e 01 Agenda pequena e fina.