Sexta, 29 de Março de 2024

PROGRAMA ESTRADAS ASFALTADAS REALIZARÁ A PERENIZAÇÃO DA SP-165 ENTRE OS MUNICÍPIOS DE SETE BARRAS A ELDORADO

Na tarde de sexta-feira, 18 de junho, o Governo do Estado de São Paulo por meio do Programa Estradas Asfaltadas anunciou o investimento no valor de R$ 10.935.403,97 (Dez Milhões, Novecentos e Trinta e Cinco Mil, Quatrocentos e três reais e Noventa e Sete Centavos), para a realização de melhorias na Rodovia SP-165 que liga Sete Barras a Eldorado, os serviços serão executados em toda a extensão com perenização, limpeza, conservação e a recuperação de vários trechos considerados áreas de risco aos condutores.

Sete Barras assim com o município de Eldorado serão inclusos na próxima segunda-feira, 21 de junho, no Programa Estradas Asfaltadas, um importante avanço, graças a articulação das prefeituras de Sete Barras e Eldorado, representadas pelo Prefeito Dean Martins e Dinoel Pedroso Rocha que não mediram esforços para esta grande conquista junto ao Governo do Estado de São Paulo.

A perenização das rodovias não pavimentadas consiste na melhoria das condições de tráfego, de forma a evitar a perda de capacidade de suporte em estações chuvosas, período em que o solo transforma-se em lama e, posteriormente, sofre erosão, bem como a degradação do corpo estradal.

Segundo Dean, o trabalho em conjunto resultará na melhoria da malha viária proporcionando aos condutores, moradores e produtores rurais terem acesso à rodovia em bom estado, sendo que os serviços contam com intervenções na camada de rolamento (asfalto), na estrutura do pavimento, sistema de drenagem, além da reabilitação da sinalização horizontal.

A obra também irá contribuir para o desenvolvimento do turismo local, Sete Barras com o título de MIT (Município de Interesse Turístico), entra no circuito Rota das Cavernas entre Eldorado a Iporanga, despontando como opção aos turistas, pois a ligação entre estradas facilitará o acesso, aumento do fluxo de visitantes e proporcionando o aquecimento do turismo local e regional.

“Uma grande conquista para Sete Barras e nosso munícipio vizinho de Eldorado, juntos ao Governo Estadual iremos proporcionar o melhor escoamento agrícola aquecendo ainda mais a economia local, preservando empregos, possibilitando aos usuários uma trafegabilidade e deslocamento mais seguro, um acesso digno para usufruir dos serviços prestados pelos municípios e demais necessidades que atendam o anseio popular. Deixo aqui minha gratidão ao Governador João Dória, ao Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi e ao prefeito Dinoel, juntos não medimos esforços para trazer está importante obra para nossa população”, comenta o prefeito Dean Martins.