Sexta, 19 de Abril de 2024

PROGRAMA ÁGUA É VIDA BENEFICIA MORADORES DO BAIRRO SAIBADELA E ONÇA PARDA COM INSTALAÇÃO DE USIs

Unidades Sanitárias Individuais estão sendo instaladas na Zona Rural, o investimento está sendo possível com a adesão de Sete Barras ao Programa Água é Vida do Governo do Estado.

No Bairro Saibadela já foram finalizadas 17 USIs num total de 81 Unidades e os moradores do Bairro Onça Parda, foram contemplados com 125 USIs, sendo que 59 já foram finalizadas.

O Programa Água é Vida tem como objetivo levar tratamento de água e esgoto para comunidades isoladas ou distantes do centro urbano.

“É o esgoto que será tratado reduzindo assim o risco de doenças e contaminação do solo. A comunidade e o Meio Ambiente também ganham com a iniciativa, levar saneamento básico a localidades mais distantes da cidade sempre foi uma questão complexa. Em comunidades rurais, onde há pouca concentração de residências e, na maioria dos casos, os domicílios são mais dispersos, não há escala para construir estações coletivas de coleta e tratamento de esgoto como nos grandes centros. O Programa Água é Vida tornará isso possível com a instalação das USIs. Estamos buscando juntamente com o Governo Estadual por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destaca o prefeito Dean Martins.
340 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: