Terça, 16 de Julho de 2024

SETE BARRAS ENCERRA COM CHAVE DE OURO A 19ª EXPOBANANA

Um dos maiores eventos do Vale do Ribeira a 19ª EXPOBANANA consolida-se como uma das melhores festas da região. Após dois anos devido ao período pandêmico, Sete Barras volta a ser palco deste belíssimo acontecimento voltado ao público em geral.

Realizada pela Prefeitura Municipal nos dias 16, 17 e 18 de dezembro no Centro de Eventos Mário Pirahy, os visitantes e moradores locais puderam contar com uma mega estrutura, rodeio em touros e cavalos, prova dos três tambores masculino e feminino, prova do Laço Comprido, concurso da melhor dupla de embaladores e melhor cacho de banana (Nanica e Prata), shows na Praça da Alimentação com artistas locais, stand de exposição e shows na arena de eventos.

O Prefeito Dean Martins acompanhado pela primeira-dama Jeany Fudalli, Rainhas e Princesas oficializou a abertura dos portões na sexta-feira, declarando pontualmente às 20h o início do evento, convidando a população para prestigiar e se divertir durantes os três dias de festa, que contou com a abertura do rodeio em touros e cavalos, show com o Grupo KiiMeninos e DJ Almeideck, fechando o primeiro dia.

No sábado, os apaixonados pela arte da montaria em cavalos puderam acompanhar a prova do Laço Comprido e Três Tambores, ao cair da noite os artistas locais Deka Rodrigues e Milton César trouxeram a boa música ao público presente na Praça de Alimentação, logo após foi iniciado o rodeio que atraiu um expressivo número de pessoas, encerrando a segunda noite de montaria os portões da Arena de Eventos foram abertos ao público que prestigiaram o Show da Dupla Guilherme e Santiago.

O ultimo dia, conhecido já por todos pelas provas da melhor dupla de embaladores e melhores cachos de banana nanica e prata, o domingo foi brilhante, cerca de 20 duplas de profissionais na arte de embalar o produto principal da festa “A Banana”, proporcionaram aos presentes disputas acirradas, com a participação do público em geral, ponto a ponto, segundo a segundo e peso a peso todos disputavam a premiação de campeão. Os cachos de bananas expostos foram usados na prova dos embaladores, após a prova todos devidamente encaixados foram adquiridos por uma empresa local que comprou toda a carga, os recursos foram destinados ao Fundo Municipal de Solidariedade que atende famílias carentes do município. No período da tarde a apresentação dos artistas locais Bruna Macenso, a dupla Paulo e Matheus com participação especial de Maykon Sousa agitaram a Praça de Alimentação. Logo após foi dado início a ultima noite da montaria em Touros e Cavalos que antecedeu o Show da dupla Day & Lara, um apresentação musical que agitou a galera que lotou a arena. A festa ainda contou com uma belíssima queima de fogos e show com o DJ Almeideck, finalizando mais uma edição da EXPOBANANA.

No palco antes do Rodeio o prefeito Dean Martins acompanhado pela primeira-dama Jeany Fudalli entregaram as seguintes premiações:

Melhor cacho de Banana Nanica, o grande campeão foi cacho nº 19 do produtor Bento Evaristo de França, com 115 votos (28,2). Em segundo lugar, com 106 votos (26%) ficou o cacho nº 08 do produtor João Evangelista Costa (Ico guedes) em terceiro lugar o cacho nº 18 com 94 votos (23%) do produtor Fernando Silva. Nesta categoria do concurso tivemos a participação dos produtores: Gilmar Ajonas, João Jesus Costa, Walter Antônio de Oliveira, Aureo José de Oliveira, Ézio Carlos Borges, João Evangelista Costa, Fernando Silva, Bento Evaristo de França, Edson Ohya, Edson Hayashi, Bananas Jaguaré, Wagner Magário, Jair da Silva e Jalmir da Silva.

Já na categoria Banana Prata, o grande vencedor foi o cacho nº 14 com 134 votos (32,8%) do produtor João Evangelista Costa (Ico Guedes), em segundo lugar ficou o cacho nº 19 com 114 votos (27,9%) em terceiro lugar o cacho nº 09 com 49 votos (12%) do produtor Gilmar Ajonas. Nesta categoria do concurso tivemos a participação dos produtores: Gilmar Ajonas, João Jesus Costa, Jair da Silva, João Evangelista, Edson Hayashi, Wagner Magário e Ézio Borges.

Já no concurso de Embaladores, a terceira colocação ficou com a dupla Adam Mendes e Kelvin Almeida, a segunda colocação com a dupla Lucas Pardinho e Guilherme Silva e a dupla campeã foi formada por José Pontes e Josimar Costa.

Na prova do tambor feminino a classificação foi: 1° lugar Rosângela (Miracatu); 2° lugar Paula (7 Barras); 3° lugar Mariana ( Itanhaém); 4° lugar Liandra ( Pedro de Toledo) e 5° Adriele ( Pedro de Toledo). Na categoria aberta o grande campeão veio da cidade de Pedro de Toledo, o Sr. Mauro; 2° lugar Micael (Itanhaém); 3° lugar Tonio (Juquitiba); 4° lugar Walison (Juquitiba) e 5° lugar Deca (7 Barras).

Também foi sorteado uma TV para o contribuinte que durante o ano quitou o IPTU, um incentivo aos moradores, que teve como premiado o Sr. João Marcelo Rodrigues.

A Jovem Joana Isis Fortes, Rainha da Expobanana, Tayrine Suemy Takii da Silva a 1ª Princesa e Ana Carolina Bianchi de Oliveira a 2ª Princesa juntamente com a Rainha do CCI Judith, a 1ª Princesa Rosa e a Miss Simpatia Maria da Paz, que desfilaram beleza e simpatia no recinto de evento.
3941 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: