Acompanhe a gente!
Acessibilidade
Ouvidoria: (13) 3872-5500
Ouvidoria: (13) 3872-5500
07/04/2015 18:07:36
Educação
Compartilhar

7º ENCONTRO FORMATIVO DO ANO DE 2022 DO PROGRAMA MELHORIA DA EDUCAÇÃO

7º ENCONTRO FORMATIVO DO ANO DE 2022 DO PROGRAMA MELHORIA DA EDUCAÇÃO No dia 19 de outubro, a Secretaria Municipal da Educação de Sete Barras sediou o 7º Encontro Formativo do ano de 2022 do Programa Melhoria da Educação que é uma iniciativa do Itaú Social, tendo a Oficina Municipal como parceira na coordenação técnica e execução do Programa dentro da Câmara Técnica da Educação do CODIVAR (Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul). A proposta para a edição 2021-2024 no território do CODIVAR, está sendo realizado nos 26 municípios do consórcio, é a implementação da Tecnologia Educacional “Acompanhamento das Aprendizagens”, sendo abordado neste 7º encontro a temática: “Plano de Ação e Memorial de Gestão do Acompanhamento das Aprendizagens”. A abertura do evento foi realizada pela Raphaella Burti (Coordenadora de Projetos da Oficina Municipal), pelo superintendente do CODIVAR Senhor Newton Sioia, pelo prefeito Dean Alves Martins e pela Secretária da Educação Tania Maria Fudalli Florêncio. Estiveram presentes a primeira-Dama Jeany Fudalli Martins, o presidente da Câmara Municipal Renan Fudalli e os representantes dos municípios integrantes do CODIVAR. Na abertura, foi apresentado o Hino de Sete Barras nas vozes dos alunos da EMEF Professora Elvira de Melo Souza, acompanhados pela diretora Isolete das Graças da Silva e a coordenadora Elenice Ramos de Almeida Santos, com a maestria musical acompanhada pelo autor do Hino, o Senhor Paulo Tomas de Jesus Hirakawa. O percurso proposto na formação contou com as formadoras Fátima e Mônica da Assessoria Pedagógica, com Rony e Alexandre, analistas e assistentes de Projetos, os quais proporcionaram uma visão geral do Plano de Ação e Memorial de Gestão do Acompanhamento das Aprendizagens, com a priorização da Matriz GUT (Gravidade, Urgência e Tendência) que são elementos essenciais para identificação de problemas educacionais. Houve a apresentação dos temas recorrentes nos municípios, uma metodologia de construção da árvore de problemas e sua apresentação. Todas essas ações visaram à construção de um Plano de Ação para o acompanhamento das aprendizagens dos estudantes, subsidiando o sucesso na obtenção dos resultados necessários e esperados.