O Curso de Apicultura deste ano teve início no dia 05 de abril, uma parceria com a Prefeitura, a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, o SENAR e o Sindicato Rural Do Vale Do Ribeira, com duração de 05 meses.
No quarto módulo, a professora Adriana ensinou aos alunos as técnicas da produção de geleia real e contou um pouco sobre as abelhas rainhas, a vida na colmeia, sendo que existe uma rainha, que vive entre quatro e oito anos e, quando bem alimentada, põe de 2 mil a 3 mil ovos por dia. Além dela, há cerca de 400 mil zangões, que têm a função de fecundar a rainha, eles morrem após a fecundação ou são mortos pelas operárias ao final da florada. Aprendizado e histórias que enriquecem o aluno.
Realizado no Sítio Alvorada, na Estrada do Areadinho, contou com 11 dedicados alunos, dispostos a extrair todo o conteúdo da professora, com a finalidade em alcançarem seus objetivos e futuramente colocá-los em prática nas suas propriedades.
O Secretário de Desenvolvimento Sustentável, Cláudio Garrafão como de hábito esteve presente acompanhando, levando e buscando também aprender novas experiências.