Acompanhe a gente!
Acessibilidade
Ouvidoria: (13) 3872-5500
Ouvidoria: (13) 3872-5500
07/04/2015 18:07:36
Educação
Compartilhar

Merendeiras de Sete Barras recebem capacitação para reforçar qualidade e segurança na alimentação escolar

Merendeiras de Sete Barras recebem capacitação para reforçar qualidade e segurança na alimentação escolar

Com o objetivo de aprimorar as práticas de alimentação nas escolas e garantir mais segurança e qualidade nas refeições oferecidas aos alunos, a Secretaria Municipal de Educação de Sete Barras promoveu, no último dia 5 de julho, uma capacitação voltada às merendeiras da Rede Municipal de Ensino.

O encontro reuniu 39 participantes, entre elas as 15 merendeiras que atuam nas unidades escolares do município, além de interessados em aprender, se atualizar e buscar novas oportunidades no setor de alimentação.

A formação foi conduzida pela nutricionista Francini Xavier Rossetti e teve como tema central as "Boas Práticas de Manipulação de Alimentos". Durante a capacitação, foram abordados conteúdos essenciais como higiene e uso correto de EPIs na cozinha, manipulação segura dos alimentos, técnicas de conservação e armazenamento, prevenção de doenças transmitidas por alimentos, preparo de refeições mais saudáveis, apresentação dos pratos e cuidados com o controle de porções. Além dos aspectos técnicos, também foi reforçada a importância da merenda escolar no desenvolvimento das crianças e o papel fundamental das merendeiras na comunidade educativa.

A secretária de Educação, Cleuza Saccon, acompanhou o evento e destacou a relevância da iniciativa. "Nossas merendeiras têm um papel essencial no cuidado diário com os nossos estudantes. Investir na formação dessas profissionais é garantir mais saúde, segurança e acolhimento nas nossas escolas. Esse tipo de iniciativa reforça o compromisso da gestão Ítalo Costa com a valorização de quem está na linha de frente da educação", afirmou.

A ação, promovida pela empresa CR3 Soluções Serviços, reafirma o cuidado da administração municipal com a qualidade da alimentação escolar e o reconhecimento do trabalho das profissionais que contribuem diariamente para o bem-estar dos alunos da rede pública.