Quinta, 9 de Julho de 2020

PREFEITURA INICIA A INSTALAÇÃO DE LUMINÁRIAS DE LED NA SP-139 / SP-165 SENTIDO BAIRRO TIBIRIÇÁ

A Prefeitura de Sete Barras, por meio da Secretaria de Planejamento, Obras e Projetos, iniciou nesta semana com recursos próprios, a instalação de 47 novos pontos de iluminação pública na rodovia SP-139 / SP-165 sentido Bairro Tibiriçá num trecho de aproximadamente 1.500 metros.

As luminárias por lâmpadas de LED significam um ganho na eficiência energética, com uma iluminação mais potente, evitando zonas escuras entre um poste e outro, fator que proporcionará mais segurança à população que utiliza a via e acostamentos diariamente.

A preocupação com o Meio Ambiente tem pautado as decisões da Administração Municipal, o planejamento da iluminação pública busca melhorar a qualidade de vida da população. Para que se tenha uma ideia do impacto que uma lâmpada de sódio/mercúrio/vapor metálico, cada uma delas é responsável por emitir metais pesados na atmosfera e contaminar o solo, livres destes componentes, as lâmpadas de LED poluem menos o ambiente no momento do descarte e a quantidade de dióxido de carbono emitido na atmosfera é menor do que as lâmpadas convencionais.

“Buscamos as ações que visam melhorar o sistema de iluminação pública na cidade, estamos trabalhando com o objetivo em ampliar sempre esses serviços, pois sabemos que, iluminação pública representa segurança e qualidade de vida para a nossa população”, afirmou o Prefeito Dean Martins.
42 acessos a esta notícia até o momento.

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: